Editorial

presidente

Caros Associados

Há uma semana, o COVID-19 mudou radicalmente o nosso modo de estar na vida!

Perigo oculto, real, ameaçador e desafiante da medicina, obriga pessoas, famílias, empresas e comunidades inteiras a comportamentos não imagináveis, até há pouco, para os padrões de conhecimento científico e civilizacional do nosso tempo.

Os efeitos são devastadores, imprevisíveis na sua real dimensão. As medidas de contenção do Governo visam a proteção da saúde pública e dos cidadãos, a mitigação do impacto económico negativo nas empresas e nos trabalhadores.

Neste tempo de insegurança e de incerteza, a ANIECA acompanha e solidariza-se com os Associados. Todos unidos e confiantes. O vírus oculto e corrosivo será vencido, o desânimo combatido, o rumo prosseguido e a normalidade retomada.

A ANIECA tem acompanhado os Associados desde a pré-pandemia no nosso país. Divulgou as informações de prevenção emanadas das autoridades de saúde e forneceu o modelo do plano de contingência a adotar nas escolas de condução.

Decretada a suspensão da ministração do ensino da condução, comunicou, prontamente, a informação disponível sobre as medidas de apoio extraordinário à manutenção dos postos de trabalhos, sendo de especial interesse o apoio financeiro por trabalhador, atribuído à empresa, destinado ao pagamento de remunerações.

Tem apoiado os associados, fornecendo-lhes modelos práticos de orientação no pedido de apoio para pagamento das remunerações e solicitou ao membro do governo competente a definição urgente dos procedimentos necessário para a sua efetivação.

Requereu ao Governo medidas de apoio à sustentabilidade das EEEC, como a isenção de pagamentos por conta e de pagamentos especiais e adicionais por conta em 2020, a redução da TSU e o adiamento do IUC para veículos licenciados para instrução.

A ANIECA está solidária com os Associados e pronta para os informar sobre as medidas que contribuam para mitigar as contingências do presente e criar condições para a reconstrução da atividade empresarial das escolas de condução.

Eis a nossa mensagem: Combate ao desânimo e confiança. Contem com a ANIECA.

Fernando Santos

Presidente da Direção

Comentários e pings encontra-se inactivos.

Comentários inactivos.

Produzido por PLUTONIC
Este site tem um sistema anti-cópia. Contacte-nos para mais informações