Tomada de Posse dos novos Orgãos Sociais 2012-2014

No passado dia 1 de Outubro, após decisão à providência cautelar apresentada por um grupo de 8 associados, os membros dos órgãos sociais nacionais da ANIECA eleitos em 14 de Abril de 2012, para o triénio de 2012 a 2014, tomaram posse dos cargos.

Participaram na cerimónia entidades oficiais e colaboradores externos, os membros dos órgãos sociais cessantes e atuais, alguns associados e trabalhadores da ANIECA.

Conferida a posse, o Presidente da Direção cessante, Dr. Eduardo Vieira Dias, homenageou o ilustre e saudoso advogado da ANIECA, Dr. Fernando Mota Soares, pelos distintos serviços prestados e indelével amizade. Descreveu a estrutura da Associação e o enquadramento das atividades, sintetizou as ações mais relevantes dos seus três mandatos na presidência da Direção, em especial o equilíbrio financeiro, a desburocratização e informatização das comunicações entre o IMTT e as escolas de condução e, ainda, o rigoroso cumprimento das obrigações financeiras para com o Fisco e a Segurança Social.

O atual Presidente da Direção, Sr. Fernando Santos, agradeceu e saudou a presença do Senhor Ministro da Solidariedade e Segurança Social, Deputados da Assembleia da República, Presidente do IMTT-IP e altos dirigentes, representante do Inspetor Geral da ASAE e colaboradores externos. Reafirmou a lealdade e transparência da Direção na execução do programa eleitoral sufragado pela grande maioria dos associados na eleição de 14 de Abril, agradeceu a confiança nele depositada e assumiu o compromisso de dialogar com as entidades oficiais sobre os assuntos de interesse para o ensino e exame de condução e solicitou a colaboração e o diálogo de todos os associados sem exceção.

O Senhor Ministro da Solidariedade e Segurança Social, Dr. Pedro Mota Soares, encerrou o ato solene e recordou que, desde muito novo, ouviu de seu pai referências de estima e apreço pela ANIECA e escolas de condução. A finalizar, enalteceu a função social da Associação e dos associados, salientando o seu contributo para a melhoria da segurança rodoviária, o emprego de milhares de profissionais do ensino da condução e para as receitas que este setor contribui para os regimes contributivos do Estado e da Segurança Social.

Ao encerramento, seguiu-se uma pequena confraternização com apresentação de cumprimentos aos novos membros dos órgãos sociais da ANIECA.

[nggallery id=1]

(Total de Visualizações: 1.678. Visualizações de Hoje 1.)
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.